Menino Jesus de Praga e
São Francisco Xavier

DÍZIMO

Acesse e confira os artigos relacionados ao dízimo. Conheça as razões para ser um dizimista.

ORAÇÕES

Acesse e confira os artigos relacionados a Orações. Conheça um pouco mais.

HORÁRIO DAS MISSAS

Acesse e confira os artigos relacionados aos Horário das Missas. Conheça um pouco mais.

PEDIDO DE ORAÇÃO

Acesse e confira o formulário para efetuar Pedidos de Oração. Faça aqui o seu pedido de oração.

25/05/2022 - "Luta pela Fé - A História do Padre Stu", filme com Mark Wahlberg e Mel Gibson estreia nesta quinta-feira

Católicos praticantes, atores compartilham detalhes da vida de Padre Stuart Long e relatam experiência de trabalharem juntos em trama sobre fé.

• 25 de maio
  • por Antonielly Maciel - Kolbe Arte Produções

Experientes e mundialmente conhecidos, Mark Wahlberg e Mel Gibson aceitaram e embarcaram juntos na proposta de fazer Luta pela Fé – A História do Padre Stu pelo mesmo motivo: estavam emocionalmente e espiritualmente envolvidos com a trama e o personagem. Além disso, entenderam o projeto como oportunidade para falar de valores, transformação e superação.

“É sobre alguém que triunfa sobre suas dificuldades e seus problemas. E todos nós carregamos um peso, então é fácil se identificar com esse cara. Ele recebeu uma mão pior do que a maioria de nós, mas olha o que ele fez com isso, sabe?”, diz Gibson em um trecho da entrevista para divulgação do filme, distribuído pela Sony Pictures, e que estreia no Brasil no dia 26 de maio.

Esta não é a primeira vez que os atores trabalham juntos. Mel Gibson, que representa na tela o pai de Stuart Long, afirma que, em Luta pela Fé, foi uma experiência melhor, “dessa vez foi mais verdadeira, e acho que isso é que foi gratificante para mim”.

Para Mark Wahlberg, que interpreta Stu, contar a vida do padre num momento como este é mostrar ao mundo que “não queremos desistir da esperança e precisamos fortalecer a nossa fé”.

Outro ponto que vale à pena destacar e participa das falas dos atores é a construção do roteiro por Rosalind Ross, que também dirige o longa.

“Não era um assunto fácil de abordar, do ponto de vista de um escritor, mas encontrar a Rosie e vê-la encontrando um caminho através da história da pessoa lutando para encontrar seu propósito, ela apenas nos entregou tudo, sabe, ela literalmente é uma superestrela”, diz Wahlberg.

Sinopse

Baseado em uma história real, Luta Pela Fé: A História do Padre Stu é um drama inabalavelmente honesto, engraçado e edificante sobre uma alma perdida que encontra seu propósito em um lugar inesperado. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe amador, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando com o estrelato. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica de escola dominical que parece imune ao seu charme de bad boy. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o faz imaginar se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico. Apesar de uma crise de saúde devastadora e do ceticismo dos funcionários da Igreja e de seus pais distantes (Mel Gibson e Jacki Weaver), Stu segue sua vocação com coragem e compaixão, inspirando não apenas aqueles mais próximos a ele, mas inúmeros outros ao longo do caminho.

Escrito para a tela e dirigido por Rosalind Ross, e estrelado pelo indicado ao Oscar® Mark Wahlberg (Melhor Ator Coadjuvante, Os Infiltrados, 2006) como Padre Stu, junto com o vencedor do Oscar® Mel Gibson (Melhor Diretor, Coração Valente, 1995), a indicada ao Oscar® Jacki Weaver (Melhor Atriz Coadjuvante, O Lado Bom da Vida, 2012) e Teresa Ruiz (Narcos). O filme é produzido por Mark Wahlberg, Stephen Levinson e Jordon Foss e tem como produtores executivos Miky Lee, Colleen Camp, Patrick Peach, Tony Grazia e Rosalind Ross.

Luta pela Fé – A História do Padre Stu (Father Stu)

Estreia no Brasil: 26 de maio (nos cinemas)

Direção: Rosalind Ross

Roteiro: Rosalind Ross