Aniversário de Ordenação Sacerdotal - Padre Reginaldo - 8 anos

Aniversário de Ordenação Sacerdotal - Padre Reginaldo  - 8 anos

Dia 24/07 é o aniversário Ordenação Sacerdotal do Padre Reginaldo, então resolvemos fazer uma simples homenagem e dizer que é com muita alegria que toda a nossa comunidade, agradece a Deus, por estes 8 anos de Vida Sacerdotal:

“Deus o chamou, confiando ao senhor uma missão. Como Jeremias, o grande profeta diz: “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia, antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações”.

Faz parte da vida sacerdotal, recordar, celebrar e renovar essa Aliança de amor, amor consagrado no Sacramento da Ordem, amor a Deus e a comunidade que ELE lhe confia!

Nós nos consideramos muito abençoados por sua presença aqui, com toda sua dedicação e seu trabalho.

Abençoados também pela forma como o senhor nos conduz, com a sua sabedoria pastoral, com toda a sua alegria e bom humor, pelos seus conselhos que nos direcionam para o caminho certo.

A Igreja nos ensina que os sacerdotes são capazes de amar com o mesmo amor de Deus e tem por missão dar o perdão, a paz, o amor e a vida, e é dessa forma que o sentimos, Padre Reginaldo.

E dizem também que um sacerdote não pode ser “autoritário”, nem tão pouco “um bonzinho”. Precisa ter firmeza na sua vocação e nas suas ações, e é assim que o vemos, como um PASTOR que de uma forma especial consegue apascentar e principalmente direcionar seu rebanho.

Comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas um homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação.

Padre Reginaldo, aprendemos muito com o senhor todos os dias e louvamos a Deus por isso, então desejamos ao senhor paz, alegria, saúde e a realização de todos os seus sonhos. E que Maria, nossa Mãe possa lhe abençoar sempre, lhe ajudando a calcar seus passos nos exemplos de todos os santos e santas da igreja, renovando diariamente o seu dom de humildade e fé e que nós possamos comemorar ainda muitos anos juntos essa data tão especial.”

Texto: Cláudia Michiura

Fotos: Meykell Aparecida S. R. Cardoso