24/10/2019 - Ordenação Diaconal - Jorge Yamashita

Ordenação Diaconal  - Jorge Yamashita

No Dia 11 de outubro de 2019, tivemos Missa em nossa Paróquia com a presidência de D. Anuar Battisti, nosso Arcebispo Metropolitano, concelebrada por Padre Nelson Molina, Padre Júlio Antônio da Silva, padre Pedro Jorge Delgado Bento, e Monsenhor Hélio Takemi Sakamoto, além de diversos Diáconos de nossa Arquidiocese, Missa na qual fui ordenado como Diácono Permanente, tendo sido consagrado para o serviço da Igreja.

Escolhi o lema para minha ordenação “Estou entre vós como aquele        que serve“(Lc 22,27), porque sempre senti em meu coração o desejo de servir as pessoas no trabalho, na comunidade, realizando serviços de voluntariado no Lar Escola da Criança, na Missão Católica Nipo Brasileira, em nossa própria Paróquia como MECE, e participando e auxiliando em algumas pastorais.

Rogo ao Espírito Santo para que possa me iluminar, e peço humildemente a todos para que rezem por mim porque tenho a certeza que a força da oração é que me trará o estímulo e forças necessárias para que eu possa frutificar e realizar bons serviços junto a nossa comunidade nesse novo ministério, exercendo com muita alegria, amor, caridade e humildade.

Finalmente, quero externar meu sentimento de eterna gratidão aos Padre Nelson e Monsenhor Hélio que me indicaram e apoiaram em todo o processo de ordenação, bem como a todas as pessoas, equipe de liturgia, pastorais, aos seminaristas e equipe de canto  que colaboraram na realização de tão bela celebração.

Muito obrigado e que Deus abençoe a todos.

Jorge Yamashita

Diácono da Igreja Católica