17/08/2022 - Padre Sandro Ferreira lança livro "A Dimensão Comunitária do Ministério Presbiteral"

Com os bispos, com os outros presbíteros e com os cristãos leigos, os presbíteros devem exercer seu ministério em comunhão, fraternidade e promovendo a unidade. Mas como viver esse ministério em uma dimensão de comunhão hoje? Como relacionar-se com os outros de maneira frutuosa, à luz da fé, do magistério da Igreja e dos atuais desafios da sociedade? Olhar para essa realidade e pensá-la tendo por base o Decreto Presbyterorum Ordinis, do Concílio Vaticano II, é a proposta do livro “A Dimensão Comunitária do Ministério Presbiteral”, de autoria do padre Sandro Ferreira, do clero da Arquidiocese de Maringá.

Veja entrevista com o padre Sandro Ferreira

A obra é um recorte da pesquisa de seu doutorado, com a proposta de auxiliar a refletir sobre o ministério presbiteral no aspecto da comunhão.

Com 264 páginas, o livro lançado pela editora Paulus pode ser adquirido nas livrarias e internet pelo  link https://www.paulus.com.br/loja/a-dimensao-comunitaria-do-ministerio-presbiterial-reflexoes-a-partir-do-decreto-presbyterorum-ordinis_p_7039.html

Em Maringá, o livro está sendo vendido nas livrarias Paulinas e Rainha da Paz.

Em 2021, padre Sandro concluiu o doutorado em Roma e defendeu a tese com o título “A dimensão comunitária do ministério presbiteral (Presbyterorum ordinis 7-9): desafios e perspectivas da Igreja no Brasil”.

“Meus estudos foram realizados em Teologia Dogmático-Sacramentária, no Pontifício Ateneo Santo Anselmo, com enfoque no sacramento da ordem. Portanto, penso que poderei contribuir na reflexão, no estudo e em iniciativas que visam aprofundar a teologia dos sacramentos e também naquilo que se refere ao ministério e à vida dos presbíteros”, comenta o autor.

Fonte: Arquidiocese de Maringá