Paróquia

Menino Jesus de Praga e
São Francisco Xavier

DÍZIMO

Acesse e confira os artigos relacionados ao dízimo. Conheça as razões para ser um dizimista.

ORAÇÕES

Acesse e confira os artigos relacionados a Orações. Conheça um pouco mais.

HORÁRIO DAS MISSAS

Acesse e confira os artigos relacionados aos Horário das Missas. Conheça um pouco mais.

PEDIDO DE ORAÇÃO

Acesse e confira o formulário para efetuar Pedidos de Oração. Faça aqui o seu pedido de oração.

O SANTO ROSÁRIO

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Oferecimento

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa redenção .

Concedei-nos, por intercessão de Maria Vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganhar as indulgências desta santa devoção.

Em seguida, segurando a cruz do rosário ou terço, para atestar nossa fé em todas as verdades ensinadas por Cristo, reza-se a oração do CREIO. Depois presta-se homenagem à Santíssima Trindade:

- com um Pai-Nosso, três Ave-Marias e um Glória ao Pai ; a primeira Ave-Maria em honra a Deus Pai que nos criou; a segunda em honra a Deus Filho que nos remiu; a terceira em honra ao Espírito Santo que nos santifica.

Em cada mistério, reza-se um Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, um Glória ao Pai e a jaculatória:

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Suplicantes vos rogamos, Senhor Deus, que concedais a vossos servos gozar sempre saúde do corpo e da alma e que, pela intercessão gloriosa da bem-aventurada Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos a eterna alegria, por Cristo nosso Senhor.

Amém.

Mistérios Gozosos ( da Alegria ) – segundas e sábados

1 - No primeiro mistério da alegria, contemplamos a anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria ( cf. Lc 1,26-39 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

2 - No segundo mistério da alegria, contemplamos a visita de Maria à sua prima Isabel.

( cf. Lc 1,39-56 )

Pai-nosso, dez ave-marias, glória ao Pai

3 - No terceiro mistério da alegria, contemplamos o nascimento de Jesus na gruta de Belém.

( cf. Lc 2,1-15 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai

4 - No quarto mistério da alegria, contemplamos a apresentação do menino Jesus no templo, onde Maria encontra o velho Simeão .

( cf. Lc 2,22-33 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai

5 - No quinto mistério da alegria, contemplamos Jesus perdido e encontrado no templo entre os doutores.

( cf. Lc 2,42-52 )

Mistérios da Luz – quinta-feira

1 - No primeiro mistério da luz, contemplamos Jesus sendo batizado por João Batista no rio Jordão ( cf. Mt 3,13-16 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai

2 - No segundo mistério da Luz, contemplamos Jesus nas Bodas de Cana, quando a pedido de sua mãe, realiza o primeiro milagre público e transforma água em vinho.

( cf. Jo 2,1-12 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai

3 - No terceiro mistério da Luz, contemplamos Jesus anunciando o reino de Deus e convidando à conversão.

( cf. Mc 1,14-15 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai

4 - No quarto mistério da Luz, contemplamos a transfiguração de Jesus no monte Tabor .

( cf. Lc 9,28-36 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai

5 - No quinto mistério da Luz, contemplamos a instituição da Santa Eucaristia na Santa Ceia do Senhor.

( cf. Mt 26,26-29 )

Mistérios Dolorosos – terça e sexta-feira

1 - No primeiro mistério doloroso, contemplamos a agonia de Jesus no jardim das Oliveiras. ( cf. Mc 14,32-43 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

2 - No segundo mistério doloroso, contemplamos Jesus açoitado por ordem de Pilatos.

( cf. Jo 18,38-40 ; 19,1 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

3 - No terceiro mistério doloroso, contemplamos Jesus coroado de espinhos.

( cf. Mt 27,27-32 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

4 - No quarto mistério doloroso, contemplamos Jesus carregando a cruz até o monte Calvário.

( cf. Lc 23,20-32 ; Mc 8,34b )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

5 - No quinto mistério doloroso, contemplamos a crucifixão e a morte de Jesus na cruz.

( cf. Lc 23,33-47 )

Mistérios Gloriosos – quarta-feira e domingos

1 - No primeiro mistério glorioso, contemplamos a ressurreição de Jesus Cristo

( cf. Mc 16,1-8 43 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

2 - No segundo mistério glorioso, contemplamos a ascensão de Jesus Cristo ao céu.

( cf. At 1,4-11 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

3 - No terceiro mistério glorioso, contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e nossa Senhora.

( cf. At 2,1-14 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

4 - No quarto mistério glorioso, contemplamos assunção de Nossa Senhora ao céu.

( cf. 1Cor 15,20-23.53-55 )

Pai-nosso, dez Ave-Marias, glória ao Pai.

5 - No quinto mistério glorioso, contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu e da terra.

( cf. Ap 12,1-6 )

Agradecimento

Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de suas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha.

SALVE RAINHA

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa salve!

A vós bradamos, os degredados filhos de Eva.

A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,

e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre,

ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre virgem Maria.

- Rogai por nós Santa Mãe de Deus.

- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém.

Paróquia